domingo, 20 de setembro de 2009

Luisão vai ser português!


Não falta muito para que Luisão possa adquirir o estatuto de cidadão português. Há seis anos com residência em Portugal, o defesa central do Benfica já tratou da papelada para adquirir o Bilhete de Identidade (RG) e, consequentemente, o passaporte português.
A documentação deve ficar pronta em finais de Outubro, à semelhança do que acontece com outro compatriota, amigo e rival — Anderson Polga, do Sporting, que chegou a Lisboa praticamente ao mesmo tempo do benfiquista(2003).
Apesar de vir a adquirir todos os direitos de um cidadão português (só não pode votar nas próximas legislativas porque o documento de identificação ainda não estará pronto a tempo), Luisão não pode jogar pela Selecção Nacional, como o fez Liedson, uma vez que o benfiquista é internacional pela equipa nacional brasileira e, neste momento, titular — jogou os dois últimos encontros da canarinha, beneficiando da lesão de Juan.
Mas ganha muito mais espaço no mercado a vê a sua cotação subirem em flecha — aos 28 anos atravessa provavelmente o melhor momento de forma da sua carreira, ganhando estatuto numa das maiores candidatas selecções a vencerem o próximo
Mundial — o Brasil já está apurado.

Fonte: Jornal A BOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário