quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Futebol deixa o corpo malhado e ainda turbina seu apetite sexual

Se você andava sofrendo para arranjar uma desculpa para escapulir depois do trabalho e bater uma bolinha, sua agonia acabou. Esse esporte que é uma unanimidade nacional, além de ser uma baita diversão, derrete qualquer barriga de chope e espanta o mau humor do pior dos dias para léguas à distância do gramado. (além dos exercícios, uma dieta balanceada é fundamental para manter o peso em dia)

O futebol recreativo, além de servir como válvula de escape para o estresse, ainda melhora a performance cardiovascular, fortalece as pernas e aumenta a resistência , diz o professor de educação física da Universidade de São Paulo, Alexandre Barbosa Neto. Em uma hora de jogo, você queima mais de 700 calorias , explica Barbosa Neto. Isso equivale a, mais ou menos, cinco copos de cerveja. (escolha o melhor exercício para o seu perfil)Acho bom? Mas tem mais, muito mais. Com a ajuda do professor da USP, Minha Vida reuniu uma série de argumentos que vão transformar sua mulher numa verdadeira entusiasta da redonda. O perigo, agora é ela querer te acompanhar na pelada com os amigos...

1. Corpo sarado. Afinal, o futebol trabalha os músculos das panturrilhas, coxas, glúteos, costas e abdômen, todos de uma vez só e de forma tão prazerosa que você nem sente o tempo passar. (acelere os resultados do seu treino com essas dicas)

2. Manutenção de peso. Quem joga, corre bastante durante a partida, ajudando a secar os pneuzinhos laterais e diminuindo a gordura corporal como um todo. Em uma hora de treino, 700 calorias para o ralo. (obesidade prejudica seus joelhos, proteja as articulações)

3. Mais força. Que cansaço, que nada. Virando adepto de partidas regulares, você vai aumentar a densidade óssea e sua massa muscular, ganhando muito mais preparo físico para usar com ou sem as chuteiras. (69 dicas para enlouqeucer sua mulher na cama)

4. Fôlego dobrado. Sua capacidade pulmonar também agradece o corre-corre atrás da bola. Para sentir a diferença, nem precisa muito: uma partida semanal já promove uma boa melhora na sua resistência respiratória e cardiovascular. (respire corretamente e mantenha a calma)

5. Saúde blindada. Praticar esportes, em geral, reduz o risco de várias doenças graves, entre elas diabetes (entenda o que está por trás desta doença) e pressão alta. Quando o exercício combina exigências cardiovasculares e de força, como o futebol, você sai ganhando duplamente: melhora o pique e ainda dá uma turbinada no físico.

6. Humor de campeão. Mas nem que seu time só tenha pernas-de-pau, você vai conseguir permanecer de cara amarrada. Ao contrário: até as jogadas mais sem noção vão virar motivo de piada entre vocês. Atividades aeróbias, de uma maneira geral, promovem a liberação de neurotransmissores responsáveis pelas sensações de euforia e bem-estar, fazendo você se sentir muito mais leve e bem-humorado. Ansiedade, depressão, estresse... mas nem a fatura estourada do cartão crédito vai ter poder para tirar você do sério.(Livre-se do estresse de uma vez por todas)

7. Sexo profissional. Certamente não é à toa que chove mulher na rede dos atletas tarimbados. Com tanto treino, eles viram profissionais não só no gramado, mas fora dele também, tirando o fôlego de qualquer fulana que arrisque uma aventura mais caliente na cama deles. Como estimula a circulação sangüínea, trabalhando ainda a flexibilidade, a coordenação e a agilidade, o esporte deixa seu corpo (e suas habilidades) simplesmente irresistíveis. (veja por que os homens pensam mais em sexo do que as mulheres)

Sem exageros
Mesmo com todos esses benefícios comprovados, nada de ir ao poço com sede demais ou é perigoso você descer buraco abaixo junto com a caçamba. Sem alguns cuidados básicos, a partida semanal pode acabar virando motivo para muita dor de cabeça. Para evitar isso, fique de olho nos conselhos do especialista.

1. Se era sedentário, não comece a jogar sem fazer uma avaliação física antes. É essencial conhecer seu nível de condicionamento, evitando uma complicação mais tarde. (veja a importância da avaliação física)

2. Complemente as peladas com a musculação na academia pelo menos três vezes por semana. O objetivo é fazer o reforço muscular para agüentar o tranco e evitar lesões que podem deixar você no banco por tempo indeterminado. (encontre várias razões para dar adeus ao corpo mole)

3. Use chuteiras e roupas apropriadas. O calção e a camiseta devem ser de tecidos que permitem ao corpo respirar: algodão e dry-fit são boas escolhas, que não pesam demais com o suor. (alguns acessórios tornam a prática esportiva muito mais divertida)

4. É proibido fugir do alongamento. Estique-se antes e depois do jogo, sob o risco de sentir a musculatura travar e lesionar seriamente músculos, ligamentos e tendões.(siga a nossa série de alongamentos, vale até fazer em casa)

5. Não descuide da alimentação. Aposte nos carboidratos como arroz, feijão, massas e grãos e evite as frituras e bebidas alcoólicas em excesso, que podem fazer a barriga voltar rapidinho.(diferencie todos os tipos de carboidratos)

Por que as mulheres implicam tanto com o futebol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário