domingo, 14 de junho de 2009

REGULAMENTO DA PELADA HIPERCARD/UNIBANCO E CONVIDADOS

Art.º 1º (do local)
Os jogos serão realizados todos os sábados (das 8,30 às 10,30 horas), num dos campos da “Academia do Gol Futebol Society”, sitos no Complexo Esportivo do Sport Club do Recife.
Quando, por qualquer motivo não se puderem realizar, a Comissão, verbalmente e por email comunicará aos restantes participantes.

Art.º 2º (dos membros da comissão)
Fazem parte da Comissão da Pelada Hipercard/Unibanco e convidados:

1- Antonio Moura
2- Eduardo Vasco
3- Pedro Cunha
4- Romero Beltrão
5- Sérgio Leal
6- Williams Silva
7- Manuel Oliveira

Art.º 3º (do valor)
Para os mensalistas, o valor da mensalidade é de 25,00 (vinte e cinco) reais, devendo ser paga no último sábado do mês anterior, ou no máximo, no primeiro sábado do mês a que se refere, sem qualquer punição.
Para os diaristas, o valor é de 7,00 (sete) reais.

Art.º 4º (da punição por não pagamento)
Não sendo paga a mensalidade dentro das datas estabelecidas no art.º 3º, (salvo ausência previamente comunicada à Comissão e aceite) o mensalista perde esse estatuto para efeitos de participação na primeira pelada, até que regularize o pagamento.
Em caso de reincidência, terá de ficar 4 sábados seguidos para poder voltar a adquirir esse direito.

Art.º 5º (dos critérios de prioridade)
Para o participante poder jogar a 1ª partida da pelada será seguido o critério da ordem de chegada (10 primeiros) e para as partidas seguintes, a chegada até às 8,30 horas, desde que:

1- seja mensalista;
2- esteja com os pagamentos em dia;
3- não tenha faltado nas duas peladas anteriores, exceto se as faltas tiverem sido antecipadamente comunicadas.

Art.º 5º-A (exceção)
Enquanto se mantiver encerrada a admissão de novos mensalistas, só será possível ao mensalista trazer um convidado se este jogar no lugar de quem o convidou, salvo em dias que haja falta de pessoal para jogar.

Art.º 6º (da escolha dos times)
A escolha dos times para a 1ª partida, será feita por dois dos integrantes na mesma, escolhidos por mútuo acordo entre todos, sendo feito o sorteio pelo sistema de “par” ou “impar” para decidir quem começa a escolha.

a) A escolha deverá ter em conta as posições em que cada um atua, para equilibrar ao máximo os times, sendo que, após a escolha de três jogadores por cada um, os dois últimos serão escolhidos pelo perdedor no sorteio de começo de escolha.
b) Para a escolha dos goleiros segue-se o mesmo sistema de sorteio. O perdedor, escolhe o lado do campo e tem direito a dar início ao jogo.

Art.º 7º (dos equipamentos)
É obrigatório o uso de coletes (ou camisetas) vermelhos e azuis, bem como chuteiras apropriadas para não transgredir com os regulamentos da Administração dos campos.

Art.º 8º (da duração das partidas):
a) – A primeira partida terá a duração de 15 minutos e as restantes terão a duração de 10 minutos, permanecendo em campo o time que ganhar. Havendo empate, serão marcados pênaltis intercalados entre os dois times, até que um dos times perca e o outro marque. Caso persista o empate, será feito sorteio de cara ou coroa para escolher quem vai disputar a pelada seguinte.
Os participantes devem ser rápidos a aprontar-se para cada partida afim de se perder o mínimo de tempo possível.

b) – Nos dias em que houver mais de 20 participantes em condições de jogar (4 times), o time que ganhar 2 partidas seguidas sairá, ficando uma partida fora, reentrando na seguinte para jogar com o vencedor. Exceto se o tempo restante para o final da pelada for insuficiente para jogar mais duas partidas. Nesse caso, não se aplica a regra.

Art.º 9º (do juiz)
Todas as partidas deverão ter juiz.
Não havendo juiz externo, será escolhido, de preferência, um dos elementos da Comissão, tendo plenos poderes para aplicar as leis e os cartões de acordo com o seu critério, devendo porém ser impedido de apitar qualquer um dos participantes que perdeu a partida anterior.

Art.º 10º (das suspenções, interdições, cartões e substituições)

a) (das suspensões)
1- Todo o participante que for advertido com cartão azul durante uma partida, ficará suspenso da mesma por dois minutos.
2- Todo o participante que for advertido com cartão vermelho, por acumulação de amarelos, apenas será expulso dessa partida.
Para efeitos estatísticos, contará apenas um amarelo e o vermelho.
3- Todo o participante que for advertido com cartão vermelho, por agressão, ficará suspenso das demais partidas desse dia.
4- Casos omissos, serão decididos pelos membros da Comissão presentes nesse dia. Se o visado for membro da mesma, não poderá participar na decisão.

b) (das interdições)
Todo o participante da pelada que decidir de livre e espontânea vontade abandonar uma partida durante o decorrer da mesma, ficará interditado de jogar qualquer outra nesse dia.

c)- (dos cartões)
Os cartões azuis e vermelhos valerão ao infrator uma multa de 1,00 e 2,00 reais respectivamente, sendo as mesmas pagas junto com a mensalidade do mês seguinte.

d) (das substituições)
Apenas poderá ser autorizada a substituição dum participante no decorrer de um jogo se o mesmo for vítima de contusão grave que o impossibilite de continuar. Nestes casos, o substituto (escolhido pela ordem de chegada) jogará a partida seguinte mesmo que o seu time não ganhe, exceto se o participante (casos de sangramento, etc.) tiver condições de voltar na seguinte.

Art.º 11º (da estatística e prestação de contas)

a) (estatística) – Haverá em todas as peladas a recolha de dados que permitam manter uma estatística das “presenças”, dos “gols” e da “disciplina”. Essa recolha deverá ser feita pelos participantes que não estão jogando.

b) (prestação de contas) – Haverá prestação de contas aos participantes todos os meses, quer dos recebimentos, quer dos pagamentos.

Quer as estatísticas, quer a prestação de contas, serão enviadas via email a todos os mensalistas.

Art.º 12º (das reservas financeiras)
Havendo excedentes financeiros mensais, serão destinados ao complemento da festa de confraternização anual, que se realizará em data e local a escolher no final de cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário